sexta-feira, 31 de julho de 2009

Direção

Desde quando eu comecei a Faculdade de Artes Cênicas, a minha professora de Literatura do colégio e amiga, me acompanhou em tudo e sempre me apoiando, até hoje.

Em 2007, ela montou no colégio onde ela estava dando aula uma "Feira Literária", uma espécie de Saráu, onde os alunos do ensino médio apresentariam alguns trabalhos literários. E foi ai que ela me fez um convite para montar a peça "O Auto da Barca do Inferno" de Gil Vicente, com os alunos do ensino médio.

Fiquei super feliz e aceitei o convite e foi ai que começaram os trabalhos de ensaios, textos, exercícios para desinibir um pouco mais os alunos, figurinos, cenário e por ai vai. O processo foi bem divertido, pois eu adaptei o texto aos alunos, criamos os figurinos juntos, fizemos cenários, pensamos em musicas para tocar e o resultado foi incrível.

Depois dessa apresentação, fui convidado pela escola para criar uma nova peça com todos os formandos, do infantil até o ensino médio e mais uma fez fui atrás de musicas, cenários, textos, uma loucura só, mas foi muito gostoso. Foram 6 meses de muito aprendizado para mim e depois dessas aulas todas me animei e fiz um pedido para o Coordenador do curso de Cênicas da Faculdade, Zecarlos de Andrade, para deixar eu cuidar da direção e produção da aula inaugural da Faculdade, que é uma aula para os alunos novos e para a entrega dos premios de melhor ator e atriz da faculdade e ele me autorizou.

Começamos tudo de novo, fui atrás do texto e optei por "Vidas Secas " de Graciliano Ramos, chamei alguns amigos para me ajudarem, montei árvores de jornal para o cenário, fui atrás de musicas, vídeos e estava pronto mais um projeto.

Agora em 2009 estou numa nova direção com o Grupo Dos Achados, com o texto "La Bella" que é a adaptação do Livro de Silmara Retti (www.blablablapositivo.blogspot.com). Adaptado por mim e pela atriz Andressa Retti e já temos estreia prevista para outubro em Ubatuba.




A vida é assim, temos que nos jogar nos permitir tentar, se cair, levantar, mas nunca desanimar.

Um comentário:

  1. ERIC, com certeza a peça A BELLA vai ser um sucesso! Obrigada pelo carinho.Um beijo!
    Entre no meu blog blablablápositivo.blogspot.com
    TE espero lá! Silmara Retti

    ResponderExcluir