segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Apenas uma PRECE!


Como acordar no outro dia depois de uma tragédia como essa que aconteceu em Santa Maria/RS?? Como acalmar uma mãe que foi dormir vendo seu filho sair para uma festa de noite, todo arrumado com um sorriso no rosto e de madrugada recebe a noticia de que talvez seu filho não voltasse para casa??
Impossível descrever o que essas pessoas estão sentindo, hoje pela manhã vi o depoimento de uma mãe que os dois filhos estavam na tragédia, um morreu asfixiado pela fumaça e o outro estava em estado grave no hospital, ao olhar para o lado, vi minha mãe com os olhos cheios de lagrimas, como se aquela mãe pudesse ser ela, afinal costumo sair com os amigos para bares, casas noturnas e até shows, e nunca pensei que uma tragédia dessa pudesse ocorrer. Hoje parando para pensar nos locais que frequento em São Paulo, notei que se algo desse porte acontecesse, talvez também ninguém sairia vivo.
O que pensar? O que fazer?? Acho que está na hora de acordarmos e começarmos a pensar no próximo também e não somente na gente. Como eu sempre disse, o mundo não é feito de uma unica pessoa, não existe vida sozinho.


Essa musica que coloquei junto com este post - How I Became the Sea - a letra dela fala de como alguém se tornou parte do mar e eu acho muito poética essa ideia de que um dia vamos nos tornar parte da natureza. Deixo aqui minha prece com essa musica para todas as pessoas envolvidas nessa tragédia.

"E então, quando a imperatriz encalhou,
E meus olhos ficaram azuis e verdes,
Ouvi um esplêndido som,
E isso é quando se tornou um sonho
Quando o céu caiu,
Quando os furacões vieram para mim,
Eu poderia finalmente quebrar de novo,
E é assim que eu me transformei em mar"

Um comentário: