Quem já recebeu um arranjo de flores, ou até mesmo um único botão de rosa sabe a sensação e o carinho que gira em torno desse momento. Alguns podem se constranger com o ato, porem no fundo estão emocionados e felizes com a atitude.
Eu no fundo nunca vi graça com o fato de dar ou receber flores, porem esses dias eu parei para pensar, e não são as flores que ditam o momento e sim o sentimento de presentear alguém que amamos, ou o gesto de carinho para aquela pessoa. É o simples fato de disser "Estou aqui e eu te amo" com um simples presente, parece que as flores falam isso quando a nossa voz não consegue dizer.
Certa vez em uma conversa eu ouvi uma pessoa dizendo que ela não nasceu para receber flores e sim apenas para carrega-las. Eu não entendi e ela me explicou dizendo "Algumas pessoas nasceram para receber flores, outras para dar flores e algumas para carregar as flores para outras pessoas presentear a pessoa amada.". Na hora eu achei bem triste ela dizer isso dela mesma, fui para casa pensando nisso, porque não seria justo alguém se colocar nessa função de apenas carregar e não receber ou dar flores, mas foi ai que eu pensei que as vezes as pessoas que carregam flores elas estão carregando o amor junto delas, estão passam o amor a diante. O fato de você receber ou dar flores, não te torna mais especial que pessoa que apenas as carrega.
Eu vejo as flores como o amor, nós passamos os nossos dias procurando amar alguém, tentando encontrar esse sentimento tão desejado pelas pessoas. Algumas pessoas dizem não estarem completas enquanto não encontrarem o seu "amor", mas no fundo não temos que procurar esse amor em outra pessoa e sim dentro de nós mesmos. O amor que mais precisamos é o amor próprio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário